.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda à Sexta das 9:00 às 17:00.

Idioma

Português

Português

English

Español

Français

Deutsch

Italiano

Secretaria de ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL

JESSICA NAYARA FIDELIS

Secretário(a)

Endereço: Rua Antônio Fogaça de Almeida nº 440

Horário de Funcionamento: Não Declarado

E-mail: assistenciasocial@saomiguelarcanjo.sp.gov.br

Competências

I - Formular, coordenar e avaliar a política municipal de assistência social, buscando conjugar esforços dos setores governamental e privado no processo de desenvolvimento social do Município;

II - Desenvolver a consciência da população, visando o fortalecimento das organizações comunitárias como direito legítimo de exercício da cidadania;

III - Executar atividades relativas à prestação de serviços sociais e ao desenvolvimento da qualidade de vida da população, por meio de ações de desenvolvimento comunitário;

IV - Fiscalizar entidades e organizações sociais beneficiadas com recursos financeiros da União, do Estado e do Município;

V - Prestar apoio ao Conselho Municipal de Assistência Social nas atividades de fiscalização no campo da assistência social;

VI - Prestar apoio ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, bem como ao Conselho Tutelar, em suas atividades regimentais;

VII - Manter banco de dados atualizado da demanda usuária dos serviços de assistência social;

VIII - Executar programas e projetos de capacitação de mão-de-obra em colaboração com entidades públicas e privadas, visando à integração ao mercado de trabalho;

IX - Prestar assistência técnica a entidades e organizações sociais com sede no Município;

X - Desenvolver programas voltados ao atendimento das necessidades socioeconômicas prementes da população carente do Município;

XI - Colaborar com a Assessoria Técnica, fornecendo subsídios para a formulação de políticas, planos, projetos e programas governamentais;

XII - Emitir pareceres nos processos administrativos de sua competência;

XIII - Planejar, programar, executar e controlar o orçamento da Secretaria;

XIV - Fiscalizar, acompanhar e controlar a execução e vigência de contratos, convênios e outras formas de parceria no âmbito de suas responsabilidades;

XV - Desempenhar outras atividades afins.

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de São Miguel Arcanjo - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.