São Miguel Arcanjo, Domingo, 09 de Agosto de 2020 Telefone (15) 3279-8000

Atendimento Atendimento: De Segunda à Sexta das 9:00 às 17:00.

Fundo Social de Solidariedade - Segunda-feira, 06 de Julho de 2020

Projeto Esquadrão Tampinha

Visando a redução das problemáticas ambientais encontradas em nosso município, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente vem trabalhando fortemente quanto à conscientização ambiental, seja ela formal ou informal.

Na modalidade formal desenvolvemos, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, Fundo Social de Solidariedade e a E.M.E.I.F. Prof. Arcypreste Ruggeri, um projeto piloto denominado “Esquadrão Tampinha”, voltado para a questão dos resíduos sólidos.

Tal projeto tem como foco a educação ambiental, visando a reeducação, comoção e colaboração da comunidade em causas para à mitigação de impactos ao meio ambiente e o fortalecimento da cooperativa de catadores de materiais recicláveis.

Estima-se que mesmo com todo o apoio municipal à cooperativa, são descartados no Aterro Sanitário Municipal cerca de 60% de materiais que poderiam ser reaproveitados/reciclados.

Embasados nestes princípios, a Secretaria de Meio Ambiente aposta no sucesso deste projeto, que poderá ser estendido a outas escolas municipais, não somente na questão ambiental, mas também Pedagógica e Social.

Para mais informações acesse: https://sites.google.com/view/esquadro-tampinha

Capital da Uva Itáliana

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!